sábado, 30 de junho de 2012

A Importância do Material Impresso.


A Importância do Material Impresso.

A leitura de livros torna as pessoas verdadeiros cidadãos. Mas para que isso ocorra é necessário que o professor estimule seus alunos a realizarem leitura, dando-lhes condições para que eles realizarem tal tarefa. A escola tem que ser um espaço para a prática da leitura por meio da qual os alunos poderão analisar discutir, e refletir sobre acontecimentos da sociedade atual.
Apesar de o livro impresso ser o mais importante meio de transmissão do conhecimento e o suporte para a formação intelectual, hoje em dia ele deixou de ser o único objeto de leitura. Os livros sempre estarão presentes em nossas vidas. Mesmo com todo o avanço tecnológico o material impresso sempre será utilizado por todos.
Atualmente a internet está criando novas linguagens na qual está sendo naturalmente incorporadas a nossa linguagem e escrita. Mesmo com os avanços tecnológicos que surgem a cada dia o livro nunca perderá sua importância, visto que a internet não faz parte da vida de todas as pessoas onde muitas delas não têm conhecimento na área de informática, nem acesso a computado.
Hoje o material impresso está passando por mudanças importantes, muitos deles além de serem impressos passaram a ser distribuídos em formato eletrônico e a internet possibilita o leitor chegar a fontes de informações de maneira rápida e está nos reintroduzindo a leitura e escrita e criando novas linguagens que são usadas para comunicação. Porém os livros devem ser utilizados como qualquer outra tecnologia principalmente porque é um recurso que a maioria das escolas possui. A escola é um espaço para a prática de leitura seja eles através de livros didáticos, jornais, revistas, gibis ou leituras da internet.




O material impresso sempre vai fazer parte de nossas vidas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário