sábado, 30 de junho de 2012

O Uso de Blogs na Educação


O uso de blogs na educação.


 O uso das tecnologias de informação e comunicação vem crescendo em todos os setores da sociedade. Na educação também não é diferente, o uso dessas tecnologias vem modificando a forma de pensar e ensinar dos professores.
As mídias podem colaborar com os professores na criação de situações de aprendizagem estimulando os educandos a participarem de forma ativa das aulas.
O uso de blog deve ser encarado pelo professor de forma positiva, pois ele proporciona ao aluno a descoberta e a construção de conhecimento. Ele permite preparar o educando para participarem em redes sociais onde o conhecimento é construído e compartilhado.
O blog na escola tem várias utilidades podendo ser utilizado por professores e alunos. É um meio de comunicação democrático, através dele podemos integrar as atividades pedagógicas com o meio virtual expandindo além da escola, propor debates sobre temas diversos, orientar atividades, desenvolver trabalhos colaborativos, ou seja, produzir conhecimento.
O blog ajuda a escola a desempenhar melhor o seu papel que é formar cidadãos para o mundo globalizado no qual estamos inseridos e que tenham uma visão crítica na maneira de pensar, opinar, entender e interagir na sociedade facilitando assim o processo de ensino aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário